Livros que inspiraram filmes: FEDERICO MOCCIA

Para quem além de amar ler também ama os filmes, darei dicas de livros que inspiram as adaptações cinematográficas.

>>> FEDERICO MOCCIA:

LIVRO 


Sinopse: Nikki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho.
Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Nikki gosta de Alex, Alex acha Nikki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma.
Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho. 



FILME

 O filme é dirigido pelo Federico Moccia também, eu adorei. Mas é claro que não substitui o livro. O filme é italiano. Originalmente, o título chama-se Scusa Ma Ti Chiamo Amore.

Trailer do filme:











LIVRO

Esse livro é a continuação de Desculpa se te chamo de amor. 
Sinopse: Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.

PARTICIPE DO SORTEIO DELE AQUI NO BLOG, CONFIRA AS REGRAS!!!





FILME

Infelizmente como muitos filmes estrangeiros, muitos não vem para o Brasil. E esse é um dos casos.  O título em italiano chama Scusa Ma Ti Voglio Sposare.

Trailer do filme:











LIVRO
Sinopse: A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinquente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

FILME
O filme é espanhol, eu sou fã tanto do livro quanto do filme. Para quem não sabe, os atores Mario Casas e María Valverde, os protagonistas, na vida real mantém um romance, o namoro começou depois das gravações do primeiro filme. Originalmente o título chama-se 3 Metros Sobre El Cielo.

Trailer do filme:










FILME
Esse primeiro filme tem na versão italiana também mas eu,  particularmente, não gostei. O título em italiano é Tre metri sopra il cielo.

Trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=IcVjHF51GAQ 















LIVRO
Esse é a continuação. Sinopse: Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?






FILME
O segundo filme aqui no Brasil deve chegar até julho. Agora é aguardar ansiosamente. 

Trailer do filme:






















FILME
O segundo na versão italiana ainda não assisti. Chama-se Ho Voglia Di Te.

Trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=F5W-m7GVLzg











0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...