[ Resenha ] de O Sabor do Amor da Vanessa Gramkow

Bom dia gente! 

Estou aqui para mais uma resenha! :) E fiquei no clima sertanejo desde então, ouvi praticamente todas as minhas músicas do gênero, e isso não é nenhum sacrifício eu amo sertanejo! Mas vamos ao que interessa.

Conheci a autora no Skoob, ela deixou um recadinho fofo falando do seu livro e fui então olhar a sinopse, me interessei e terminei comprando na Amazon.

Quem lê a sinopse imagina ser um romance clichê, mas me surpreendi muito com ele, tem passagens interessantes e ensinamentos também.

Manoela, mais conhecida como Manu, é uma jovem costureira, simples, morena, bonita; muito educada e sonhava sim em encontrar seu príncipe encantado, apesar de ter sérias dúvidas sobre a possibilidade de viver um conto de fadas. Ela possuía uma amiga-irmã chamada Juliana, a Ju, que era seu oposto em tudo; loira, desinibida e gostava de viver o momento, o presente. 

Como todos os anos, elas passavam as férias em Itajaí - SC, férias merecidas; trabalhavam arduamente. Apesar de jovens, iam sozinhas mas tinha uma pessoa conhecida que sempre ficava de olho nelas, a Tia Ana. Chegando lá a Ju já estava programando a diversão da noite. A Manu não se animava muito nos esquemas da Ju, já que sempre, no final das contas, terminava a noite sozinha.

Em uma noite, resolveram ir numa boate badalada, aparentemente tudo começara errado e a Manu, termina mais uma vez sozinha e muito antes do que ela esperava, a Ju tinha conseguido ficar com mais um gatinho. E, como um "passe de mágica", eis que aparece um jovem atraente apesar de ela não conseguir vê muito seu rosto e se sente atraída ( algo naquele momento, mexeu dentro dela). Começam a conversar, se beijam (incrivelmente, o tempo congela) e ela termina descobrindo que ele é um cantor sertanejo famoso, para sua surpresa, Luís Gustavo.

Manu fica extasiada pela sorte que teve de um cara lindo se interessar por ela e ainda por cima ser um cantor. Um turbilhão de dúvidas começam a pairar na sua mente. Ela estava muito a fim dele, como nunca esteve por outra pessoa.

E a partir daí tudo começa; a proporção que ela vai conhecendo o Luca ela se preocupa. Até que ponto tudo seria real?! Ele era um cantor famoso, ela não seria apenas mais uma aventura!? 

Pela primeira vez, motivada por um sentimento até então desconhecido, Manu contradiz a tudo que ela acreditava e se permite "viver o momento"; pensando nas palavras da sua amiga Ju, não  sabendo ao certo até onde aquilo tudo chegaria.

Muitas reviravoltas estão por vir.

Minhas impressões.

Como citei inicialmente, eu realmente não esperava o efeito que ele causou em mim!

Achei bacana a forma como a autora conduziu a história, abordou o Amor, fiquei #InLove. Me identifiquei com a Manu, não em relação a paixão por um cantor sertanejo, mas porque tenho um perfil semelhante e vivo suspirando pelos cantos! Kkkkkkkkk 

O que me chamou a atenção foi que ela aborda a religiosidade, a fé em Deus com muita propriedade e de forma que tocou-me profundamente, precisava ouvir muitas citações no livro, caíram como uma luva para mim. E o fato dela ter abordado essa questão considero incomum, principalmente entre jovens, na maioria das vezes a juventude de hoje acha que falar de Deus e ter fé é uma bobagem. 

Fiquei feliz, me entristeci também com o decorrer da história, um misto de emoções. Tive pena por certos momentos da Manu mas em outros fiquei admirada e feliz pela sua coragem. Achei o Luca um fofo, acho que me apaixonaria por ele também! Kkkkk...não por ele ser cantor mas pelo jeito dele. Por um longo tempo tive raiva também e não consegui compreendê-lo.

Gostei do desfecho, muito legal mesmo a forma que a Vanessa construiu o grande finale. Gostaria muito que tivesse uma continuação desse livro. Saber dos novos desafios e algumas explicações quanto a atitude que ambos tomaram durante o livro. 

Enfim, recomendo o livro apesar de ser um romance curtinho, gostei bastante.  Ela abordou com propriedade o significado da amizade verdadeira, da família, do amor e digo do verdadeiro amor que a tudo sobrevive e tudo suporta e claro sobre a fé. 

O destino é algo que realmente pode nos surpreender; tantas vezes queremos algo e não é para ser ou fugimos e a vida contorna, passa por cima do queremos e somos surpreendidos, não é mesmo!?

Surpreenda-se com O Sabor do Amor! 


Trilha sonora da resenha: aqui (Achei apropriado ouvir sertanejo e caiu como uma luva! 
Zé Henrique & Gabriel - Adoro eles!)


Sobre a autora (apresentação retirada do Skoob)

Vanessa Gramkow nasceu no dia 22 de setembro de 1982 na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde ainda permanece morando com o marido, e o filho de 10 anos. Sempre amou escrever e começou agora a correr atrás desse grande sonho, tirando suas obras da gaveta, publicando independentemente pelo Amazon e divulgando aos seus leitores, com o objetivo de colocar suas histórias imaginárias no papel, fazendo seus leitores sonharem e esquecerem a realidade por um momento, e de algum dia fechar contrato com uma editora. A autora é uma pessoa muito simples, que adora a vida e tenta aproveitar da melhor forma possível nunca deixando para amanhã o que ela pode fazer hoje, o importante para ela É SER FELIZ!!!

* Curta a fan page do livro no Facebook: aqui

* Adicione a autora no facebook: aqui

* Adicione a autora no Skoob: aqui

* Página do livro no Skoob: aqui

Para adquirí-lo na Amazon, acesse aqui


1 comentários!

  1. Obrigada pelas sinceras palavras, amei sua resenha e pode deixar que já estou escrevendo a segunda parte dessa história. Espero ver logo O Sabor do Amor publicado impresso para conquistar muitos leitores. Beijos com o gostinho do Sabor do Amor para você Caroline.
    Vanessa Gramkow

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...