[ Resenha ] de O Diário de Suzana para Nicolas de James Patterson

Ai gente, minhas escolhas para livros, por enquanto, não estão me decepcionando. O Diário de Suzana para Nicolas é lindíssimo. Confesso que ele soa meio inesquecível, acho que só quem já leu ou quem for ler vai entender o que estou tentando dizer.

Quando terminei o livro, fiquei processando a história na minha mente e refletindo em como poderia expressá-la de forma breve mas demonstrando como ela é emocionante.

Quem é mãe e/ou já é casada esse livro provavelmente vai lhe tocar profundamente. Eu que não me encaixo em nenhuma das duas situações fiquei extremamente tocada.

O livro conta a história de duas mulheres que têm seus destinos cruzados por um homem, ou melhor, pela paixão por um mesmo homem, Matt. 

Katie, é uma editora, conheceu o Matt através do seu trabalho, ele escrevia poesias e Katie se encantou por ele desde o momento que o viu.

Pouco depois de completar um ano de relacionamento, em um dia que ela esperava ser perfeito para ele, Matt termina o relacionamento com ela inesperadamente.

Sem compreender o por quê daquilo tudo, Katie se sente enganada, com raiva e procura de alguma forma tentar aplacar a sua dor. Mas após voltar do trabalho, pouco depois do rompimento com o Matt encontra na porta da sua casa uma caixa. De inicio acha que era algo relacionado ao trabalho, mas abrindo a caixa se depara com um diário, que possui um bilhete com a letra de alguém que ela não reconhece, que continha na capa "O Diário de Suzana para Nicolas". 

Tendo apenas aquele livro encadernado e nada mais, Katie busca nele as respostas para suas dúvidas. E a partir desse Diário, elas começam a ser esclarecidas.

Ao começar a folhear o diário Katie descobre quem é Suzana, uma médica que tinha a vida muito corrida e que após  um infarto decide mudar sua vida radicalmente saindo de Boston onde morava para Martha’s Vineyard, retornando a suas origens. Lá ela conhece Matt e o relacionamento deles começa, nascendo dessa relação o Nicolas.

Quando você começa a ler o livro e propriamente o diário você acha que já sabe de tudo, mas a proporção que avança na leitura revelações são feitas e você vai compreendendo tudo o que aconteceu. Você chega até, de forma precipitada, a traçar o perfil dos personagens e julgá-los; mas, de fato, só passa a conhecê-los no virar de folhas.

A narrativa do livro se alterna entre as duas mulheres, Katie e Suzana. E você vai conhecendo paralelamente a vida delas e do Matt, que uniu o destino das duas.

Diário de Suzana para Nicolas aborda uma história de amor, mas também de como aprender a recomeçar, a perdoar, confiar e acima de tudo a seguir em frente.

Recomendo demais o livro. Possui uma linguagem leve, que lhe permite mergulhar e fazer parte da história.

O livro virou filme também e foi lançado nos EUA em 2005. (Depois de muito procurar e quase desistir achei ele para baixar no Torrent. Se alguém quiser saber informações sobre o filme manda um e-mail para o e-mail do blog com o título do filme que respondo, tá!?)

No elenco principal, temos:

* Christina Applegate - (Dra. Suzanne Bedford)
* Johnathon Schaech - (Matt Harrison)
* Kathleen Rose Perkins - (Kaite Wilkinson)

Achei um vídeo no youtube com cenas do filme! (Eu gostei do filme, mas deixou um pouco a desejar, não se compara ao livro com certeza. Achei a Katie do filme meio oferecida e a da livro é mais recatada! kkkkkkk...mas assistam! )



 
Para comprar:  Saraiva - Iba


6 comentários:

  1. Não sabia que tinha filme desse livro :o
    Agora fiquei com vontade de ver, mas queria tentar ler primeiro. Tenho esses livro há meses e até hoje não consegui tirá-lo da estante...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Menina tem sim, eu pesquisei bastante para encontrar, mas consegui! kkkkk...Leia sim é lindo lindo! E bem melhor, sem dúvida, que o filme, mas vale a pena assistir depois que você ler! =D

      Bjs

      Excluir
  2. Oi!!!
    Tanto tempo que li esse livro... foi meu primeiro romance e o primeiro livro que chorei litros e mais litros, tive que fechar o livro chorar até secar e só depois consegui terminar.
    Parabéns pela resenha e eu também achei que sabia tudo do livro... o Matt era isso... a Kate aquilo... e no fim uma surpresa que só James Patterson é capaz de proporcionar. Já leu os livros policiais dele? São ótimos!!!!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei que já faz tempo, mas será que ainda tem o link do torrent?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim. O arquivo que vc abre no torrent pra baixar e a legenda. Mande um e-mail para blogandolinhas@gmail.com que lhe encaminho. :)

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...