[ Resenha ] de O Homem de Todas as Minhas Vidas da Vanessa Bosso.

Caramba!

Sabe aqueles livros que envolvem você? Que fazem você ficar ansiosa(o), fascinada(o), sentir felicidade e tristeza!?
Pois é, esse livro fará você leitor sentir tudo isso e um pouco mais.

O Homem de Todas as Minhas Vidas é um drama, uma história triste e bonita ao mesmo tempo sobre o "Amor".

Fiquei encantada com ele, a história foi muito bem construída, com uma riqueza de detalhes que deixam você realmente embevecido, não tem como não ficar.

A capa do livro eu achei belíssima. Quando li o prefácio feito por Danilo Barbosa, autor de "Arma de Vingança", tive uma impressão positiva, que o livro seria muito bom. Ele ressaltou que não tinha possibilidade de você não se afeiçoar por um dos personagens; e é verdade, não tem como.

Elise Salz Bittencourt, conhecida como Lise, é uma jovem artista plástica que vive no interior; numa localidade chamada Vila Rica. Morava com sua avó, Amelie, a única que um dia a compreendeu. Sua mãe vivia em São Paulo e seu pai, na Itália.

Lise não é uma jovem comum, desde criança sofre com sonhos que revelam detalhes de suas vidas passadas; sempre envolvendo um jovem de olhos violáceos. Isso se estende até sua fase adulta. Por conta disso, nunca teve um bom relacionamento com os pais, consideravam que ela sofria de algum tipo de distúrbio psicológico e em razão disso foi morar com a sua avó.

Não se pode dizer que a Lise é feliz, apesar de estar com a única pessoa que se sentia segura, a sua avó e trabalhar no que amava. Sempre foi atormentada pelo seu passado, esses sonhos constantes sempre revelavam o amor mais puro que pode existir entre duas pessoas mas envolto a muito dor.

Em suas reencarnações, viveu em diferentes localidades, experiências únicas; pode-se dizer que ela fora feliz por breves momentos, mas em todas elas o amor foi ceifado abruptamente e Lise tivera um final trágico.

Ela nunca compreendeu a causa de tanto sofrimento. E sempre indagou-se seria uma maldição!? 

Partindo daí, ela decide que precisa descobrir a origem de todo o sofrimento, encontrar uma forma de acabar com ele, por fim a toda a dor que a acompanha eternamente.

Começa conhecendo pessoas. Por considerar que só trazia tragédia a todos à sua volta a Lise não se entrosava com as pessoas, porém após um encontro patrocinado pelo destino, tudo começa a mudar em sua vida. Oportunidades surgem para ela; desabrocha para a vida e permite viver, sentir esperança que coisas boas poderiam sim acontecer.

Sua vida começa a entrar nos eixos. Mas de forma inesperada, aquilo que ela temia acontece, e Lise entra em choque como era de se esperar.

O que fazer quando o perigo se torna tão atraente!? Como lutar com a emoção e a razão!? Presente e futuro!? Amor finito e infinito!?

O livro vai fazer você leitor mergulhar nessa atmosfera. Lise precisa tomar uma decisão, encontrar uma alternativa para fugir do sempre e previsto final trágico, proteger as pessoas que ela ama.

O Homem de Todas as Vidas nos faz indagar: até que ponto vale tudo por amor?! O que é o amor de verdade? Será que quando se ama podemos fazer tudo em nome desse sentimento grandioso? Tudo justifica-se?!

Lise buscará respostas.

Livro maravilhoso, enredo fascinante! 
Eu amei muito esse livro, confesso que chorei litros principalmente com o epílogo, mas leria inúmeras vezes porque é muito bonito. Fiquei cativada também com os personagens, principalmente com a avó da Lise, a Amelie, acho que todo mundo deseja uma avó como essa, tão doce e atenciosa! 

Leiam e vocês não vão se decepcionar! Já virei fã da Vanessa! :)

Trilha sonora da resenha: CD Midnight Starlight do Jason Walker

Sobre a autora:

A Vanessa Bosso é uma autora independe. Já publicou 9 ebooks pela Amazon e 5 por editoras. O seu mais novo livro na versão digital foi lançado no dia 06 de julho desse ano na Amazon e é o terceiro e último da série" A Noite em que as Estrelas Caíram".

* Visitem a página da autora nas mídias sociais:

- No Twitter, aqui

- No Facebook, aqui

* Conheçam as demais obras da autora publicadas no site da Amazon aqui




5 comentários:

  1. Posso morrer? Tipo, agora? Caramba, que resenha linda do meu filho/livro mais dramático!!! Nossa, eu amei! Obrigada, obrigada, obrigada!!!! Smack!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk...não morra. Quero que continue escrevendo mais livros maravilhosos, tão bons como esse! Ebahhh, que bom que gostou! \o/ Bjoss

      Excluir
  2. Adorei a resenha Carol... vou correr ler. bjos

    ResponderExcluir
  3. Ei vc tem como enviar esse livro por email??
    Leticia2000vitoria@hotmail.com

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...